acessibilidade
acessibilidade

Manual de Procedimentos do GOIANIAPREV

O Manual de Procedimentos do GOIANIAPREV foi elaborado para padronizar os processos internos e modernizar a gestão a partir da  adesão às boas práticas de gestão.  

Este material foi elaborado com base na legislação em vigor, visando disseminar a informação e a padronização dos procedimentos internos, bem como reduzir o tempo gasto em cada processo.

O Manual de Procedimentos do GOIANIAPREV, que agora também está disponível nesta página da internet, reúne noções sobre a legislação do processo, cria padronização dos conceitos, definições, regras e rotinas.

Além disso, contempla os aspectos normativos e conceituais, a finalidade, os processos organizacionais, as rotinas e os procedimentos identificados revisados e validados, com a participação efetiva dos técnicos e dirigentes responsáveis direta ou indiretamente pelas áreas que integram a estrutura organizacional do GOIANIAPREV.

Para o GOIANIAPREV, a adoção do Manual de Procedimentos trouxe resultados qualitativos e quantitativos na medida em que a padronização dos procedimentos se traduziu na melhoria da produtividade e transparência, aumentando o grau de confiabilidade e segurança dos trabalhos do Instituto de Previdência.

Vale destacar que este instrumento prima pela flexibilidade e adaptação diante das futuras realidades, portanto o Manual de Procedimentos será atualizado e revisado mediante a necessidade de melhoria contínua dos processos organizacionais.